Cientistas descobriram truque na construção das Pirâmides

Puxando em torno de enormes blocos de pedra calcária para a construção de monumentos igualmente enormes, necessita de truques, especialmente se foi há 4 mil anos atrás
Uma equipe de físicos da Fundação FOM e da Universidade de Amsterdam aprenderam que, ao mover os trenós , os egípcios provavelmente molhavam a areia na frente deles para torná-la úmida e, consequentemente ficaria mais dura. De acordo com sua pesquisa, a areia molhada fica mais dura e ganha poder de atracção necessária para mover pedras pesadas e estátuas em comparação a secar areia.
pirâmide 3

piramide
O problema é que você provavelmente já experimentou antes : se você puxar alguma coisa através da areia , a areia começa a se acumular na frente de qualquer objeto (no caso dos egípcios , trenós com pedras ou estátuas que pesam toneladas) que você está puxando.Parece uma solução fácil, despejando água sobre a areia mas a quantidade de água tem que ser exata e controlada para o trabalho. No estudo, a equipe de físicos explicam que a adição de água para as formas de areia “pontes” entre os grãos de areia,  facilita o deslizamento. Adicionando demais água farão com que essas “pontes se aglutinem “, diminuindo a facilidade de deslizamento e aumento da fricção.
Pirâmide5
Aparentemente, o truque tem estado bem na frente de todos nós o tempo todo. No túmulo de Djehutihotep no sudeste do Egito , uma pintura de parede representando o movimento de uma estátua mostra uma pessoa em pé na frente dos trenós despejando água sobre a areia.
piramide 4
O estudo da equipe publicado no Physical Review Letters em 29 de abril .Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

 
 

Política de Privacidade

Categorias